Você foi a melhor coisa que eu tive


Carlos Eugênio Alves – Psicólogo e professor de Filosofia

Você foi a melhor coisa que eu tive, mas o pior também em minha vida. Você foi o amanhecer cheio de luz e de calor, em compensação o anoitecer, a tempestade e a dor”.
O fragmento desta música de Roberto Carlos e Erasmo Carlos mostra dois lados de uma relação afetiva. As relações são construídas na unidade, diálogo e no tempo.
Demoramos 9 meses para vir ao mundo. Será que muitas vezes não podemos esperar um pouco para viver todo resto da vida de realizações? Tem pessoas apressadas, parecem ser espertas, no entanto, muitas vezes se mostram extremamente irresponsáveis. A vida se decide com sabedoria, apreciando valores e não com atalhos - os caminhos existem!
Para subir um prédio é necessário estudar o terreno e construir um excelente alicerce e isto leva algum tempo para que possamos acreditar e certificar que fizemos uma boa escolha.
Pare, pense, não seja imprudente e só depois faça a sua escolha. Pense em suas decisões. O que adianta o homem ganhar o mundo e perder o sentido da existência?

Nenhum comentário: