Lenine fecha Feira do Livro em Ribeirão

Quem ainda não foi a 9ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto ainda está em tempo. Além das diversas atrações durante o dia - tudo de graça - neste sábado às 21h haverá apresentação da cantora Maria Rita. O show acontece na esplanada do Theatro Pedro II, no centro de Ribeirão.
No domingo, 28, Lenine fecha o evento com a apresentação de seu novo trabalho: “Labiata”. O show está marcado para às 19h.
Ainda durante o sábado, às 19h, Salão de Idéias do Theatro, haverá a presença do escritor Marcelo Rubens Paiva autor do livro: “Feliz Ano Velho”, que relata com uma boa dose de carisma e bom humor as experiências do próprio autor que ficou paraplégico aos 20 anos. Em 2008, Marcelo publicou o romance “A Segunda Vez que te Conheci”, que conta a história de um jornalista que perde o emprego e a mulher e casualmente torna-se gerenciador de prostitutas.
Às 20, sobe ao palco na esplanada do Theatro, a banda Sobrado 112. Unindo o tradicional e o moderno, passa pelo jazz, hip-hop, samba-rock, ska, dub, rock, funk e groove. Uma verdadeira degustação de boas sonoridades.
Em seguida, por volta das 21h, A cantora Maria Rita arrisca-se no samba e mostra uma nova face do seu trabalho, o CD “Samba Meu” reúne músicas para todos os gostos.
No domingo, 28, no Salão de Idéias, o ex-astronauta Marcos Pontes, às 14h. Engenheiro Aeronáutico, Marcos Pontes é formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Escola de Pós-graduação da Marinha Americana em Monterey, Califórnia. Pontes é, oficialmente, o primeiro astronauta profissional brasileiro. Seu primeiro vôo espacial ocorreu em 2006, como tripulante da Missão Centenário, na qual permaneceu 10 dias no espaço.
Às 16h, no mesmo local, estará também o escritor Thiago de Mello. Conhecido internacionalmente por suas lutas em prol dos direitos humanos e por sua vasta obra. Seu primeiro livro de poesias, “Silêncio e Palavra” o tornou rapidamente reconhecido, por nomes como Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira. Mello foi exilado durante a ditadura militar e morou no Chile, onde conheceu Pablo Neruda, traduzindo textos e sendo traduzido por ele. Uma de suas obras mais polêmicas é “Os Estatutos do Homem”.
Às 18h, começam os shows na esplanada do Theatro Pedro II. A banda Motormama é a primeira a se apresentar. Cruzamento entre Mutantes e Neil Young com altas doses de caipiragem e psicodelia, assim se define o som da banda Motormama, que nasceu em 1999 das cinzas do Motorcycle Mama, banda que teve destaque no cenário underground da década de 90. Comemorando uma década de vida, o grupo deve lançar ainda em 2009 seu terceiro trabalho.
Lenine fecha a 9ª Feira com o seu novo trabalho onde retoma parcerias que deram certo como Arnaldo Antunes, Bráulio
Tavares, Lula Queiroga, Carlos Rennó, Pedro Luis e a Parede, entre outros.

Nenhum comentário: