Telefônica suspende venda do Speedy e recorrerá de decisão

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Telefônica suspendeu temporariamente a comercialização do serviço de banda larga Speedy. A Telefônica recebeu notificação da Anatel contendo o teor integral do despacho da por volta das 18h de segunda-feira, 22. A Telefônica tomou conhecimento por meio de publicação no Diário Oficial da União.
Em atendimento às determinações da Anatel, a Telefônica informa que está tomando as medidas necessárias para suspender temporariamente a comercialização do serviço, por meio de sua central de atendimento. A empresa também está tomando medidas para suspender a comercialização do serviço, no menor prazo possível, por meio de outros canais de vendas.
A empresa esclarece que a decisão da Anatel não impacta nem interrompe os serviços prestados aos atuais usuários do Serviço Speedy.
A Telefônica reafirma, desta forma, seu permanente respeito às instituições e à legislação brasileiras e à regulamentação do setor de telecomunicações.
O Pocon-SP informa que a Telefônica é campeã de reclamações registradas pelos consumidores, sendo que, atualmente, o Speedy “desponta como um dos principais questionamentos”. Por isso, o órgão de defesa do consumidor está oferecendo desde terça-feira um espaço em seu site oficial para que os consumidores que tiveram, ou ainda têm, problemas com o serviço denunciem e qualifiquem as dificuldades enfrentadas.

Indisponibilidade
Em sua determinação, a Anatel fixa multa de R$ 15 milhões à Telefônica, além dos R$ 1 mil para cada novo acesso comercializado, caso a empresa não apresente em 30 dias um plano para garantir a disponibilidade de serviço e não informe aos interessados sobre a suspensão da venda do serviço. Segundo a agência, a empresa deve dizer aos possíveis futuros clientes que, “em razão da instabilidade da rede de suporte ao serviço Speedy, a Anatel determinou a suspensão, temporariamente, da sua comercialização”.

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