Cerca de 250 pessoas participaram do 3° Fórum de educação


A professora Cristina Cinto Araújo Pedroso das Faculdades Claretianas

Terminou na sexta-feira, 24, a 3º Fórum de Educação Permanente. O evento destinado às diretoras, vice-diretoras, professoras e ADIs, sob a coordenação da Secretaria de Educação
A intenção do Fórum foi debater a formação permanente na área educacional, com a efetiva participação dos educadores, agentes sociais e autoridades pública em geral, definindo as políticas públicas e novas diretrizes para a educação mantida por São José.
“Nosso objetivo é de reciclar a educação, fazer uma formação diferenciada. Nossa proposta é construir uma política de formação”, disse o Secretário de Educação, Luís Carlos Caruso.
Na cerimônia de abertura realizada na terça-feira, 21, estiveram presentes, o prefeito João Luís Cunha; o Secretário de Educação, Luís Carlos Caruso; o Secretário de Agricultura, Toninho Ferreira; o Secretário de Planejamento, Obras e Serviço, Marco Aurélio Feltran; o diretor do DEC, Marlon Callegari; a Diretora de Cultura, Lúcia Helena Vitto; a Diretora da FEUC, Isabela Custódio Talora Bozzini. O prefeito João Luís destacou a importância de ter profissional capacitado para repassar educação aos alunos. Esse é um dos motivos que os professores da rede ganharam o curso de pós-graduação da prefeitura.
“Estes cursos são mais que capacitações são formações dos profissionais da educação rio-pardense. Seremos o único município que terá uma rede inteira de professores com formação de pós-graduação em Psicopedagogia”, disse o Secretário de Educação, Luís Carlos Caruso. Os professores que já possuem pós-graduação, a Secretaria de Educação fará um levantamento do tipo de curso que a rede mais necessita, visando sempre a melhoria da qualidade da educação.
As ADIs e demais funcionários serão contemplados com cursos de capacitação.

Nenhum comentário: