Campus da FEUC ficará pronto ainda este ano, diz secretário

A Prefeitura de São José do Rio Pardo e a Faculdade Euclides da Cunha (FEUC) definiram na segunda-feira, 13, o início da construção do campus ainda para este ano no Jardim Santos Dumont. A decisão foi tomada em uma reunião realizada entre a diretora Isabela Custódio Talora Bozzini e o secretário de Gestão Antônio Celso Cardoso.
Segundo Antonio Celso, dois prédios serão construídos até o final do ano, devendo a FEUC iniciar o ano letivo de 2010 já na nova sede. Para a viabilização de recursos, será loteado e vendido o terreno da FEUC localizado no bairro Santo Antonio. Isabela disse que a iniciativa é importante para continuidade do trabalho que vem sendo realizado dentro da instituição. “É inquestionável a qualidade de ensino de nossa instituição e o que ela representa para o município e região. O campus será o marco de uma nova etapa da FEUC, novo espaço com possibilidades de oferecermos novos cursos”.
De acordo com o secretário, a operação será “casada” por lei a ser enviada à Câmara, e fiscalizada por uma comissão a ser formada com representantes da Prefeitura e da FEUC e de outros segmentos da sociedade tradicionalmente interessados no crescimento da escola superior rio-pardense.
“É importante que a ‘Operação-FEUC’ seja sacramentada em lei, aprovada pela Câmara, porque em nenhuma hipótese poderão surgir sugestões de aplicar os recursos em outras atividades da FEUC, ou seja, lá onde for”, afirmou Antonio Celso.
Em maio, durante a realização do Fórum Social da Mogiana, o deputado federal Paulo Teixeira (PT) disse que estaria empenhado, junto com a FEUC, na construção do campus, inclusive já está marcado uma audiência em Brasília, para o segundo semestre de agosto, junto ao MEC. O deputado disse também que sua colaboração na construção pode ser realizada através do próprio mandato.
O projeto de lei do executivo será enviado à Câmara no início de agosto. Atualmente, a FEUC paga mensalmente R$ 21 mil mensais de aluguel.

Nenhum comentário: