Prefeitura inaugura Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP)

A Secretaria Municipal de Educação de São José do Rio Pardo inaugurou na noite de quinta-feira, 25, o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) que tem por objetivo auxiliar e oferecer um apoio na alfabetização de alunos da rede municipal.
No local serão atendidas crianças de 2 a 6 anos. O atendimento será individual, feito em horário oposto ao período de aula. O Núcleo está estruturado para atender diversos casos. “O professor ou diretor avalia a dificuldade de aprendizado do aluno e encaminha-o ao NAP. Aqui o aluno será avaliado para saber se o problema é psicológico ou pedagógico. O atendimento será feito de acordo com a necessidade da criança e só poderemos atender se os pais derem permissão”, disse o Secretário Municipal de Educação, Luís Carlos Caruso.
O NAP possui diversos tipos de jogos e brincadeiras para estimular a concentração e o aprendizado. “O diferencial de trabalhar com jogos é apresentar o real para as crianças. Temos jogos de avaliações, de alfabetização, matemáticos, construtivistas, etc. Nossa prática é com jogos”, disse a psicopedagoga, Rosana Primini Fetran.
De acordo com Caruso, “as crianças que passam por algumas dificuldades para aprender a ler e escrever precisam ser trabalhadas antes de concluir o período de alfabetização”.
O NAP possui dois psicopedagogos – Rita de Cássia Zanetti Manzoni e Rosana Primini Feltran, dois psicólogos – Márcio Menardi e Cecília Pagotti João. A Secretaria de Educação está negociando com a Secretaria de Saúde para que um fonoaudiólogo também possa atender no NAP. O Núcleo de Apoio Pedagógico fica na rua Campos Salles, 663, centro, telefone 3608-6585. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7 às 17 horas.

Nenhum comentário: