Fonte: G1
Secretaria municipal de Educação e a polícia de São José do Rio Pardo, a 254 km de São Paulo, investigam como um aluno de 8 anos sofreu um ferimento na cabeça dentro de sala de aula. A suspeita é que uma professora tenha arremessado um apagador no menino.
O apagador acertou a cabeça da criança de apenas 8 anos. Como perdeu muito sangue, ele foi levado ao pronto-socorro da cidade. A criança levou dois pontos na cabeça e vai ficar em casa em observação pelos próximos dias.
“Como eu vou mandar meu filho para a escola com confiança? Não tem mais”, disse a mãe do menino, a auxiliar de produção Saradiene Batista Nogueira.
A família registrou um boletim de ocorrência. Tudo aconteceu em uma aula de reforço. A diretora afirmou que nunca houve nenhum caso de agressão envolvendo professores e que a educadora sempre apresentou bom comportamento em sala de aula
A Secretaria de Educação abriu um processo administrativo para apurar o caso. A professora vai ficar afastada da escola por tempo indeterminado.
“Até onde a gente sabe é que foi um pequeno corte que aconteceu em contato com o objeto. Como o fato aconteceu, isso esta sendo averiguado pelas autoridades competentes”, disse a diretora da escola, Ana Lúcia Porfírio.
O caso está sendo investigado pela delegacia da mulher de São José do Rio Pardo.