São José arrecada doações para vítimas das enchentes no Nordeste

Fonte: EPTV

Voluntários de São José do Rio Pardo iniciaram uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas. O Núcleo de Beleza e Estética da Associação Comercial e Industrial (ACI) da cidade é um dos colaboradores. O grupo está arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, água mineral, roupas, calçados, lençóis, cobertores. Algumas doações já foram feitas. Os interessados podem encaminhar as doações para a sede da ACI na Rua 13 de maio, 25, Centro.

Enviando Doações
Os Correios também estão recebendo donativos desde o dia 25 de junho. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas. Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos correios. A postagem dos donativos é gratuita. A encomenda deve ser endereçada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, 80 - Trapiche da Barra - Maceió/ AL - Cep: 57010-383, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades.

Bancos
A Caixa Econômica Federal também anunciou uma série de ações de auxílio. Os interessados podem ligar no telefone 0800 726 0101. Os números e nomes das contas abertas para recebimento das eventuais doações são 2735.006.00000955-6 – SOS Alagoas e 1294.006.2010-0 – SOS Pernambuco. O Banco do Brasil também abriu contas para doações: Alagoas - agência: 3557-2 - conta corrente: 5.241-8 - favorecido: CBM AL Defesa Civil. Em Pernambuco, agência: 1836-8 - conta corrente: 100.000-4 - favorecido: CCFBB - Comitê Cidadania Funcionários BB.

Tragédia
De acordo com a Defesa Civil de Alagoas e Pernambuco, até o final da tarde desta terça-feira (29), foram registradas 57 mortes. Alagoas tem 69 desaparecidos e mais de 181 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. No dois estados, 157 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e 95 municípios relataram danos.

Árvore nasce em poste de concreto e chama a atenção de moradores

Concessionária de energia chegou a cortá-la, mas ela brotou novamente
Fonte: EPTV

Veja o vídeo aqui.
Uma árvore nasceu em um poste e despertou a curiosidade de moradores no bairro Cristo Redentor II, em São José do Rio Pardo.
No início do ano, a concessionária de energia cortou a árvore, mas ela brotou novamente. Ela é do gênero ficus e virou atração. A maioria dos moradores acredita em um milagre da natureza.
A professora do departamento de Botânica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Maria Inês Salgueiro Lima, disse que nunca tinha visto uma árvore dessa espécie brotar em um poste de concreto. “As aves, que costumam deixar as sementes em árvores, deixaram em um poste. Nesta fase inicial ela sobrevive dos nutrientes que vem da chuva. Ela vai crescendo em direção ao solo e, quando atinge, ela passa a retirar os nutrientes da terra”, disse.