Sid e sua turma estão de volta


Carol Ortiz
cacal.ortiz@hotmail.com

Começo essa coluna com um enorme pedido de desculpas aos fãs de animação. Como pude deixar passar a grande estréia nos cinemas das férias de julho? É lógico que estamos falando do neurótico esquilo Scrat (que agora tem uma namorada, Scratina), do desengonçado preguiça Sid, da mamute- gambá Ellie (que espera um filhote, Amora) e o maridão Manny, os gambás (irmãos da mamute) Eddie e Crash e do tigre Diego. A turma da Era do Gelo está de volta e mais engraçada do que nunca.
Dessa vez, Sid resolve adotar três ovos desconhecidos e, assim, descobrem que um mundo totalmente impossível de existir está ali, bem debaixo de seus pés. O filme une duas eras totalmente distintas e distantes alguns milhares de anos uma da outra: a era Glacial e a Mesozoica, resultando numa mistura de cores muito bem trabalhada pelos desenhistas e animadores.
Há, também, trechos parodiando vários outros sucessos de Hollywood, como Star Wars, King Kong, Jurassic Park e outros.
Um novo personagem, e muito mais louco do que os já anormais do bando, rouba a cena em várias passagens. O doidão Buck é uma doninha que há muito se encontra perdido no meio dos dinossauros e obcecado pela maior e mais perigosa das criaturas. É ele quem guia o grupo e os ajudam a resgatar o amigo Sid (que nessa altura da história, se encontra seqüestrado por uma fêmea T-Rex).
A história novamente explora o sentimento e importância de uma família. Unidos, apesar de todas as diferenças, tudo pode ser mais fácil e melhor. Só pra lembrar, o diretor é o brasileiro Carlos Saldanha, quem também criou os carismáticos personagens Scrat, Sid, Manny e Ellie. Simplesmente hilário.

Nenhum comentário: