Galotti assume presidência do Conselho de Saúde

Em uma reunião tranqüila, o médico infectologista Marcelo Luiz Galotti Pereira tomou posse na noite de terça-feira, 21, da presidência do Conselho Municipal da Saúde - órgão que tem por finalidade fiscalizar, acompanhar e sugerir políticas para melhoria do setor. Galotti foi eleito em reunião realizada no dia 17 de junho, onze dias após a realização da Conferência Municipal de Saúde onde foi escolhido o novo Conselho. Seu vice é o médico Vítor Onofre dos Santos Leal. O novo Conselho foi constituído após ter se constatado pelo Ministério Público uma série de irregularidades na antiga composição o que levou a criação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) redigido pelo MP e assinado pelo prefeito João Luís Cunha, secretário de Saúde, Valdemar Feltran, pela presidente da Câmara Lúcia Libânio e pelo então presidente do Conselho, Joel Fernandes.
As irregularidades acabaram ganhando as páginas dos jornais da cidade, o que gerou um desgaste insustentável para o ex-presidente.
Para a maioria dos conselheiros, no entanto, a escolha de Galotte à presidência irá garantir a estabilidade e o bom andamento dos trabalhos do Conselho.

Nenhum comentário: