Paulo Teixeira participa da inauguração do PrevCidade

O deputado Paulo Teixeira participou da inauguração da agência do PrevCidade de Casa Branca no dia 29 de maio. O evento contou com a presença de inúmeras autoridades da região, que foram recepcionadas pelo Prefeito Municipal, Aparecido Antonio Sati. Entre os presentes, o gerente-executivo do INSS de São João da Boa Vista, Marcelo Bertoldo Motta e o gerente regional do INSS em São Paulo, Elizetti Berchiol da Silva Iwai.
Em seu discurso, Paulo Teixeira enfatizou que falar da Previdência Social e da importância que ela tem para milhões de brasileiros que recebem aposentadoria e pensões é “reconhecer que graças ao empenho de seus servidores e da política desenvolvida pelo Ministério da Previdência Social no governo Lula, estamos resgatando a dignidade dos usuários do sistema previdenciário brasileiro”. O deputado lembrou ainda que, “em tempos de triste memória, ao longo das calçadas das agências, podiam ser vistas longas filas repletas de pessoas que trabalharam por anos a fio, aguardando ser atendidas. Ele comemorou o fato de que hoje, essa realidade mudou, “com o atendimento realizado em regime de agendamento e os benefícios concedidos em questão de horas”.
Paulo atribuiu esse resultado aos esforços dos ministros, Luiz Marinho e José Pimentel. Mas dividiu a vitória com os funcionários da Previdência, “que assumiram essa empreitada de servir àqueles que de fato compõem um dos sistemas mais democráticos de previdência do mundo: os trabalhadores brasileiros”.
“A inauguração desse posto de atendimento é fruto da democratização e da facilidade de acesso das pessoas, que não precisa mais se deslocar de suas cidades para outras para obterem os serviços da Previdência”, comemorou. Paulo disse ainda que a cidade de Casa Branca merece parabéns pela parceria com o Ministério da Previdência e pela implantação do PrevCidade que, segundo ele, “é um importante aparelho público que beneficiará aqueles que necessitam de atendimento com o conforto necessário”.

Nenhum comentário: