Judo é destaque em Atibaia


Equipe feminina de judo de São José do Rio Pardo


A equipe de judo do Departamento de Esporte e Cultura (DEC) foi destaque nos Jogos Regionais na cidade de Atibaia ficando em 5° lugar na competição por equipe. Destaque para a judoca Aparecida da Silva Reis, que conquistou medalha de ouro e também para as atletas Maria Alessandra Westin Melo de Souza e Camila de Moraes Ferreira que ficaram cada uma delas com a medalha de bronze.
Aparecida, categoria adulto pesado, sagrou-se campeã vencendo todas as lutas por ipon. Na final derrotou a adversária em apenas 32 segundos. A atleta Maria Alessandra, conquistou o 3º lugar, na categoria absoluta, que não tem peso e participa um atleta de cada cidade. Ela estava afastada do esporte há 14 anos e conquistou essa colocação com apenas um mês de treinamento. Na categoria adulto ligeiro, Camila também se deu bem conquistando com muita garra e habilidade o 3° lugar.
Segundo o Departamento de Esporte, a equipe de Rio Pardo deixou escapar sua vaga na final quando perdeu para a cidade de Bragança Paulista, após ter vencido duas outras cidades. Em seguida foi disputar com a cidade de Monte Mor o 5° lugar e acabou saindo vencedor da decisão.
A intenção do Departamento é que em 2010, em Americana, a equipe esteja maior e mais competitiva.

Nenhum comentário: