Eu e o Futebol: Xixi no penico


Emílio Antônio Duva

Conheci pessoalmente Marco Antônio,conhecido também como Visgo entre os boleiros. Foi numa noite no campo do Vasco, contra uma seleção local. Abracei-o e agradeci-lhe pela doação da minha primeira camisa do Timão. E do popular Visgo tenho a seguinte historia.
O Corinthians excursionou em 1972 pela Europa, e precisamente no país do Marechal Tito, Iugoslávia, Visgo recebeu uma bronca do então medico Dr.Osmar de Oliveira, para que ele cessasse suas aventuras amorosas com a mulherada. Haja vista algumas gonorréias, uretrites e outros incômodos que o nosso ex-ponta esquerda adquiria constantemente e que o tirava da equipe - atrapalhando todo desenvolvimento desportivo. E numa noite chuvosa, dentro de um alojamento, da antiga República da Iugoslávia, Dr.Osmar teve uma idéia para assustar Visgo, para seu próprio bem. Então o medico esperou que todos os atletas dormissem, levantou-se e nas pontas dos pés foi até o alojamento dos atletas e colocou no penico individual do Visgo, uns três pacotinhos de sal de frutas ENO. Como nosso atleta urinava sempre de madruga, ocorreu que ao fazer xixi, a efervescência foi tamanha que Visgo começou a gritar apavorado:
- Dr. Osmar... Dr.Osmar... O que está acontecendo comigo? Socorro... Acuda-me pelo amor de Deus. Dr. Osmar então examina pacientemente o xixi ainda em ebulição e determina para o assustado Marco Antonio:
- Querido Visgo, acho bom você parar com suas transas, pois pelo ocorrido você teve um aviso, que se continuar deste jeito, sem devidas precauções sexuais, seu bingolim poderá cair.... Marco Antonio não se tornou nem padre, nem frei, nem bispo, muito menos pastor, mas deu uma maneiradinha na sua desenfreada vida sexual.
Coisas da bola, coisas da vida...

Nenhum comentário: