FEUC e Sindicato dos Servidores poderão assinar convênio


A diretora da FEUC Isabela Bozzini, o presidente do Sindicato Roberto Bittencourt e a vice Cleonice Callegari

A diretora da Faculdade Euclides da Cunha, Isabela Custódio Talora Bozzini, esteve reunida na tarde de quinta-feira, 16, com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São José do Rio Pardo para tratar da firmação de um convênio para beneficiar funcionários da administração municipal.
O presidente do Sindicato Roberto Taujanskas Bittencourt, o Betão, disse que a parceria dará condições de funcionários e seus respectivos filhos cursarem uma faculdade de qualidade com um custo bem mais em conta. “O Sindicato já possui convênio com a Unifeob, em São João da Boa Vista, no entanto, há várias pessoas que nos procuram e que preferem freqüentar os cursos oferecidos pela FEUC”.
Betão disse também que os que optam por São João da Boa Vista, mesmo com o desconto na mensalidade, têm o custo do transporte e a inconveniência de viajar todos os dias. “Tudo isso também é colocado na balança na hora de escolher um curso”.
A vice-presidente Cleonice Aparecida Ludovique Callegari colocou, no entanto, a importância de se oferecer um desconto que seja atrativo e que caiba à realidade dos servidores sindicalizados. “Além do mais, a Faculdade terá a garantia de receber mensalmente e sem atraso o valor da mensalidade que poderá ser firmada pelo convênio”.
Isabela disse que para a FEUC a parceria é importante, pois reforça o vínculo que a Faculdade tem com a cidade e com os funcionários públicos do município. “Temos uma política interna que concede bolsas aos nossos alunos com vantagens, principalmente, àqueles que pagam as mensalidades em dia. Então, a partir da proposta do Sindicato, estarei estudando a melhor forma para garantir os benefícios possíveis aos sindicalizados que queiram estudar na FEUC”.
No início da próxima semana o Sindicato irá formalizar a proposta à Faculdade, pois a intenção da diretora é que a parceria passe a vigorar ainda para o vestibular do segundo semestre.

Nenhum comentário: