Jefferson Rueda apresenta cardápio em Belo Horizonte


Chef Jefferson Rueda comanda hoje uma das melhores casas italianas da capital paulista, o Pomodori

O rio-pardense Jefferson Rueda, chef do Restaurante Pomodori, em São Paulo, esteve esta semana em Belo Horizonte apresentando o menu degustação especial em festival no Vecchio Sogno. O Pomodori é hoje uma das melhores casas italianas da capital paulista.
Ele define seu estabelecimento como um restaurante italiano clássico. “Sou a Itália toda. Italiano é muito bairrista. O cara do Piemonte só faz comida de lá. O que não é da região dele, não quer nem saber. Uma cliente italiana disse que o Pomodori desponta porque não ficamos numa região específica. Fazemos a Itália inteira, sem preconceito. Tudo o que temos de bom, trazemos para dentro do restaurante. Essa é a grande sacada”, define.
O chef conta que fica, em média, 15 horas dentro do restaurante. “É muita dedicação. Eu ponho a mão na massa. Esse é o diferencial”, aposta. E a expectativa é continuar absolutamente dedicado à casa, já que desde o ano passado ele não conta mais com o chef Rodrigo Martins como sócio, e há planos de dobrar a capacidade da casa em breve – atualmente, são nove mesas e 36 lugares. Jefferson tem 31 anos e cozinha desde os sete. “Meus pais trabalhavam fora. Meu pai, José Rueda, chegava antes e começava a fazer a janta. Eu e meu irmão arrumávamos os talheres na mesa. Um dia resolvi fazer o arroz, depois o feijão. Quando vi, estava fazendo tudo”, lembra. De lá para cá, estudou culinária no Senac (SP), Cordon Bleu (França) e Culinary Institute of America (Estados Unidos). Trabalhou com Laurent Suaudeau, estagiou no restaurantes Apicius (Paris) e representou o Brasil no concurso Bocuse d’Or, também na França.

Nenhum comentário: