Rio-pardenses participam da Caravana do PT em Porto Ferreira


O senador Eduardo Suplicy, junto com outras lideranças do PT, no Grêmio Ferroviário de Porto Ferreira

Cerca de 300 pessoas de toda a região estiveram no último sábado, 27, em Porto Ferreira participando da Caravana Estadual do PT. De São José do Rio Pardo dez filiados estiveram presentes ao evento.
A Caravana do PT tem sido considerada um grande instrumento de mobilização e de interiorização do partido. Os rio-pardenses aprovaram a atividade que uniu, numa só plenária, o debate de conjuntura com as principais lideranças e a organização do partido por meio dos setoriais e núcleos de base.
“É de suma importância que as caravanas cheguem às cidades do interior. A auto-organização se faz necessária pelo que vamos encontrar pela frente no embate de 2010. Ela retrata e consolida uma união no partido. Acredito na vitória quando ela é organizada”, enfatizou o militante Jair da Silva Oliveira Monteiro. José Roberto Fernandes, de Casa Branca, também elogiou a estrutura da atividade e ressaltou sua importância para a construção do plano de governo alternativo para o Estado de São Paulo com propostas regionalizadas. “A Caravana é uma conscientização real do partido para que possamos estruturar a campanha para 2010. É muito válido, inclusive pelos setoriais para desenvolver um trabalho de campanha que vai ter a base de cada região”, disse. José participou do Setorial de Meio Ambiente e se disse contemplado pelo debate sobre resíduos urbanos e reciclagem.
A rio-pardense, Ana Carolina de Paula preferiu participar do Setorial de Educação para discutir propostas sobre a progressão continuada e vagas em universidades públicas. “O resultado é bastante positivo. Foi a primeira Caravana que participei e posso dizer que esse contato é muito bom. É isso mesmo que esperamos”, comentou.
As caravanas têm mobilizado também as principais lideranças do PT. As mesas de debate de conjuntura regional, estadual e nacional contam com a contribuição de vários dirigentes e parlamentares.
Em Porto Ferreira, participaram os deputados Paulo Teixeira, Arlindo Chinaglia, José Mentor, Antônio Mentor, o senador Eduardo Suplicy, o prefeito reeleito da cidade Maurício Rasi e outros vereadores e dirigentes.


Nenhum comentário: