Assinado convênio para instalação do Pagedi

Na manhã de quarta-feira, dia 8, a Prefeitura de São José do Rio Pardo assinou convênio com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal de São Paulo, e com a ONG Sorria para instalação do Programa de Assistência à Gestante e Desenvolvimento Infantil de São José do Rio Pardo (Pagedi).
A assinatura do convênio contou com a participação do prefeito João Luís Cunha, da Presidente do Conselho de Curadoria e do Coordenador de Programas de Desenvolvimento Infantil da Fundação, Regina Guarita e Saul Cypel e do presidente da ONG Sorria e mentor do Programa, Antônio Teixeira Filho.
O evento contou ainda com as presenças do promotor da Vara da Infância e Juventude local, José Cláudio Zan, delegada Márcia Serpa, Tenente Carlos Roberto Nogueira (Polícia Militar), presidente da Câmara Municipal, Lúcia Libânio da Cruz e da secretária executiva do Pagedi, Ana Vera Simões Braghirolli, além de secretários municipais, representantes do Conselho Tutelar e da Associação Comercial e Industrial (ACI).
O Pagedi consiste na união de alguns setores municipais, entre eles Saúde, Educação, e Assistência e Promoção Social para melhorar a qualidade para o desenvolvimento de crianças de zero a três anos no município. “O Programa também tem como objetivo tratar de assuntos ligados à saúde da mulher, como gravidez (parto, pré-natal), entre outros módulos”, explicou Ana Vera.

Como funcionará
O convênio firmado terá a duração de quatro anos. O Programa será desenvolvido em módulos, onde profissionais dos três setores serão capacitados através da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal para, num segundo momento, passarem estes conhecimento à comunidade.
“A primeira área que trabalharemos será a Saúde da Mulher. A capacitação destes profissionais ligados à Saúde começará em agosto. Contaremos ainda com a participação da UNIP – campus Rio Pardo, que também participarão do Programa”, informou Ana Vera.
O Pagedi deu seus primeiros passos em 1998, com os Monitores da Saúde, que eram comprometidos com um trabalho voltado à saúde juvenil, que, mais tarde se tornaria ONG Sorria. “Neste dia tão especial para todos meus dois únicos sentimentos são gratidão e emoção. Estou muito agradecido à Fundação e a todos que colaboraram para o firmamento deste convênio. Espero que esta confiança mútua no Programa se traduza no desenvolvimento de pessoas dignas, honestas e comprometidas com a sociedade”, finalizou Teixeira.

Nenhum comentário: