Prefeitura afirma que tem dinheiro para pagar salários e décimo terceiro

A Prefeitura Municipal comunicou que tem o dinheiro certo para pagar os salários dos meses de outubro, novembro, dezembro, além do 13º salário, que será pago até o dia 20 de dezembro.
Os salários dos funcionários públicos vem sendo pagos na última sexta-feira de cada mês. Esse é um hábito de algumas administrações passadas. O Prefeito João Luís segue este mesmo hábito, normalmente pagando os salários na última sexta-feira de cada mês.
“O que estou querendo deixar bem claro para a população e para os funcionários é que eles não precisam se desesperar ou até mesmo difamar a atual administração só porque o salário não saiu na última sexta-feira do mês. Temos dinheiro em caixa para os pagamentos. E afinal não estamos atrasados porque temos que pagar os salários até o 5º dia útil de cada mês, portanto estamos em dia com a lei”, disse o Prefeito João Luís.
De acordo com o Coordenador de Orçamentos, Gestão e Finanças, Samuel Nahime Andrioli, “para o pagamento ser disponibilizado na conta dos funcionários, o banco é avisado com antecedência de, no mínimo, 48 horas, como rege o contrato feito com a instituição bancária, exigência feita para que todo dinheiro seja provisionado e reservado para tal fim. Estamos fazendo o possível para pagar na última sexta-feira de cada mês. Cada funcionário já recebeu a primeira parte do 13º no mês do aniversário, e a outra parte será entregue até o dia 20 de dezembro. Quem é funcionário há pouco tempo receberá o proporcional dos meses trabalhados também até 20 de dezembro.
O vale refeição (ticket) continua sendo depositado no cartão da ACI todo dia 5 de cada mês. O pagamento do salário de outubro de 2009 foi acertado no dia 6 de novembro e o vale refeição no dia 05.
O salário correspondente a novembro ainda não tem data definida. Ou será pago no dia 27 de novembro ou no dia 04 de dezembro junto com o ticket.

Nenhum comentário: