Na última semana, alunos do curso de Ciências Biológicas da FEUC (Faculdade Euclides da Cunha) partiram mais uma vez para Ubatuba/SP a fim de participarem de um curso de Biologia Marinha, que há mais de dez anos é realizado por meio de aulas práticas no litoral Norte e Sul de São Paulo.
Visitando áreas do litoral paulista, os alunos tiveram a oportunidade de aprender, através de aulas práticas, como são regidos os ecossistemas marinhos e a vida nos manguezais.
O curso de Biologia Marinha é oferecido aos alunos regularmente matriculados no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da FEUC, de São José do Rio Pardo. A programação encontra-se dividida em três módulos denominados Biologia Marinha I, II e III.
Segundo o professor Edilson José Guerra, “nossos alunos têm a oportunidade de conhecer de perto os hábitos, costumes e rituais dos animais marinhos, além de estudar a ecologia faunística e florística de nossos manguezais e costão rochoso”. Completando a análise, o coordenador do projeto acrescentou que, ao visitarem esses ambientes, os alunos “podem desfrutar das belezas naturais do local além da oportunidade de estudar o impacto ambiental ocasionado em nossas ilhas, em particular, da Anchieta, através do manejo antrópico não planejado, aprendendo através de observações práticas que todo e qualquer intervenção num ecossistema equilibrado dever ser, antes de tudo, minuciosamente estudado e planejado”. Neste ano, os alunos visitaram também o projeto TAMAR. Essa iniciativa do Curso de Ciências Biológicas mostra muito bem como deve ser a convivência entre a teoria e a prática. O curso de Ciências Biológicas da FEUC habilita professores e biólogos e tem a duração de 3 anos. As inscrições para o vestibular já estão abertas, visite o site: www.feucriopardo.edu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário