Alunos da FEUC fizeram curso de Biologia Marinha em Ubatuba


Na última semana, alunos do curso de Ciências Biológicas da FEUC (Faculdade Euclides da Cunha) partiram mais uma vez para Ubatuba/SP a fim de participarem de um curso de Biologia Marinha, que há mais de dez anos é realizado por meio de aulas práticas no litoral Norte e Sul de São Paulo.
Visitando áreas do litoral paulista, os alunos tiveram a oportunidade de aprender, através de aulas práticas, como são regidos os ecossistemas marinhos e a vida nos manguezais.
O curso de Biologia Marinha é oferecido aos alunos regularmente matriculados no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da FEUC, de São José do Rio Pardo. A programação encontra-se dividida em três módulos denominados Biologia Marinha I, II e III.
Segundo o professor Edilson José Guerra, “nossos alunos têm a oportunidade de conhecer de perto os hábitos, costumes e rituais dos animais marinhos, além de estudar a ecologia faunística e florística de nossos manguezais e costão rochoso”. Completando a análise, o coordenador do projeto acrescentou que, ao visitarem esses ambientes, os alunos “podem desfrutar das belezas naturais do local além da oportunidade de estudar o impacto ambiental ocasionado em nossas ilhas, em particular, da Anchieta, através do manejo antrópico não planejado, aprendendo através de observações práticas que todo e qualquer intervenção num ecossistema equilibrado dever ser, antes de tudo, minuciosamente estudado e planejado”. Neste ano, os alunos visitaram também o projeto TAMAR. Essa iniciativa do Curso de Ciências Biológicas mostra muito bem como deve ser a convivência entre a teoria e a prática. O curso de Ciências Biológicas da FEUC habilita professores e biólogos e tem a duração de 3 anos. As inscrições para o vestibular já estão abertas, visite o site: www.feucriopardo.edu.br

Nenhum comentário: