Câmara decide adiar investigação contra prefeito

Por 6 votos a 3 a Câmara de Rio Pardo decidiu adiar, na noite de terça-feira, 3, a discussão do requerimento solicitando a constituição de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para analisar possíveis irregularidades existentes entre a Prefeitura de São José do Rio Pardo e a empresa Franciosi Construções e Terraplenagem Ltda”.
O pedido foi apresentado pelos vereadores Márcio Callegari Zanetti (PTB), Lúcia Helena Libânio da Cruz (PTB), José Antonio Tobias (PSB) e Daniel Martins de Moraes (PSC).
A discussão foi adiada para próxima terça-feira, 10. Votaram pelo adiamento os vereadores Marco Antonio Gumieri Valério (PSDB), Antonio Marcos Zanetti (PSDB), Vicente Rodrigues (PMDB), Rosangela Cristina Snidarcis Berti (PMDB), Cláudio Márcio de Lima (PV) e Amilton Pizzoli (PV). Votaram contra o adiamento os vereadores Márcio Callegari Zanetti (PTB), José Antonio Tobias (PSB) e Daniel Martins de Moraes (PSC). Por estar presidindo a sessão, Lúcia Libânio não pode votar.
Em nota veiculada pela assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito João Luís Cunha informou estar tranqüilo no que diz respeito “às investigações pretendidas por alguns vereadores...”
De acordo com a nota, o prefeito lamenta as inverdades e a maneira ofensiva e mentirosa com que os adversários políticos têm-se pronunciado “em meios de comunicação que, inclusive, não estão respeitando o direito de resposta, pois um meio de comunicação deve ser sério e imparcial. Não pode ser usado como ferramenta de política ou de interesse pessoal”.
Disse também que o executivo está à disposição para qualquer investigação, sendo desnecessária qualquer CEI. E pede que os documentos colhidos sejam enviados para o promotor público e para o Tribunal de Contas, que são órgãos técnicos adequados para avaliar com imparcialidade e profundidade a questão.

Nenhum comentário: