Fórum Social da Mogiana continua em Rio Pardo em 2010


Senador Eduardo Suplicy e o ator Asdrúbal Serrano no Fórum da Mogiana no mês de maio deste ano

O Comitê Organizador do Fórum Social da Mogiana definiu que sua segunda edição será realizada, novamente, em São José do Rio Pardo na última semana do mês de maio de 2010. A decisão ocorreu em uma reunião realizada há poucos dias na cidade de Divinolândia.
De acordo com o Comitê, no momento, Rio Pardo possui as melhores condições para sediar o evento como atividade de integração regional. Espírito Santo do Pinhal, que pretendia receber as atividades no próximo ano, acabou desistindo.
Com a pauta de um mundo mais justo e igualitário, o primeiro FSM, e com apoio da Faculdade Euclides da Cunha (FEUC), trouxe em sua primeira edição ao município diversas autoridades e atraiu um grande público nos quatro dias de debates.
Ficou definido também que a partir de janeiro de 2010 serão realizados Fóruns Municipais - atividades menores - pré-fóruns - que servirão de preparação para o FSM em maio. As cidades interessadas deverão informar junto à organização central sua adesão ao evento, inclusive o compromisso de buscar novas alternativas para a construção de um mundo mais justo e igualitário – pois “Um outro mundo é possível”. Os Fóruns Municipais deverão ocorrer através de iniciativas de movimentos populares organizados com apoio do Comitê Organizador.
“Essa foi a maneira que encontramos de contemplar as cidades da região que tenham vontade de participar desse processo de integração da Mogiana, mas que ainda não possui pessoas e estrutura suficiente. Com essa iniciativa elas estarão inseridas no processo de discussão e aprofundamento dos temas”, disse o coordenador Miguel Paião.
A princípio, além de Divinolândia, as cidades de São João da Boa Vista, Casa Branca, Porto Ferreira, Mococa e Espírito Santo do Pinhal estariam interessados em participar dos Fóruns Municipais.

Nenhum comentário: