Eu e o Futebol: Encontro de reis


Emílio Antônio Duva

O mais folclórico ex-jogador Dario José dos Santos - Dadá Maravilha - me contou esta. Estava ele numa reunião de casais amigos, em sua residência no Rio de Janeiro. Tinha acabado de se transferir do Atlético Mineiro para o Mengão. Popularidade e um imenso currículo de gols já marcados não lhe faltavam. Apelidou-se de REI DADÁ, o rei dos gols. E nesta agradável reunião seus amigos estavam a contar vantagens, ou melhor... cabeludas mentiras. Um disse que seu tio tinha colhido um único grão de arroz que pesava 5 Kg, outro alegou que um primo seu, advogado, conseguiu absolver num júri, um marginal que tinha matado o pai, a mãe, os avós e dois vizinhos.

Coisas assim. Dário que no momento assobiava uma música do Rei Roberto Carlos e para rebater os amigos disse, que era amicíssimo daquele cantor. Que tinha viajado num de seus iates, que ensinou Roberto a cabecear bolas altas, cozinhar costelas de tubarão, etc, etc, etc.
Tempo depois, Roberto Carlos apresentou-se no Canecão e Dário, a convite de seus amigos e esposa grávida de 8 meses, agendaram o comparecimento ao mega show. Rei Dadá vacilou um momento, mas pensou melhor e foi. Seja o que Deus quiser... mas, e se a mentira fosse descoberta?
Na portaria, os recepcionistas reconheceram o atleta. Durante o show, uma surpresa: Roberto Carlos anuncia a presença “do amigo Dada Maravilha, Rei dos gols”. Que alívio, tudo acertado... A esposa de Dadá mal acreditava no que via e ouvia. Fim do show, ela no ápice da vontade de grávida, queria ver o seu
ídolo. E dirigiram-se ao camarim. No exato momento daquele encontro de reis Dada e Roberto, a gestante desanda a soltar incontroláveis gases. Altos puns, sonoros peidos. Gargalhadas e rubor nas faces de Dário. E o Rei Roberto Carlos percebendo as “emoções”, e conforta olhando para ela e dizendo: “CALMA MINHA SENHORA. QUEM VEM AO SHOW DO ROBERTO CARLOS NÃO CONSEGUE SAIR NO MEIO PARA IR AO BANHEIRO, TEM QUE PRENDER MESMO ALGUMAS NECESSIDADES. E EU SEI QUE MULHER GRÁVIDA FICA CHEIA DE GASES. É UMA BRASA, MORA...” Coisas da vida, coisas da vida...

Nenhum comentário: