FEUC comemorou a Semana de la Hispanidad


Alunas do curso de Habilitação em Espanhol da FEUC durante a 1ª Semana de la Hispanidad no Mercado Cultural

Alunos do curso de Habilitação em Espanhol da Faculdade Euclides da Cunha (FEUC) realizaram nos dias 13, 15 e 16 de outubro, a primeira “Semana de la Hispanidad” em São José do Rio Pardo. O evento serviu para celebrar o feriado de 12 de outubro - seguindo a tradição dos países de língua espanhola. A data, também conhecida como “Dia de la Raza” comum dos povos ibero-americanos é comemorada desde 1917.
A modernidade e a atualidade da língua espanhola através de sua diversidade cultural encheram o Mercado Cultural com uma programação cultural apresentada pelos alunos e convidados especiais. Música, literatura, cinema, debate, artes plásticas e gastronomia, provenientes de vários países que integram a grande comunidade ibero-americana, deram à semana um ar bem típico espanhol. Segundo a professora Natascha Molinari de Castro, o resultado do evento foi muito satisfatório, pois o empenho dos alunos foi grande ao apresentarem palestras de pessoas renomadas da cultura hispana, como Velásquez e Frida Kahlo. A Revolução de Cuba, o Império Asteca e as Províncias da Espanha também foram destaques da semana, esta última conduzida pelo catalão recém chegado a São José, Jordi Rigal Mata, que em espanhol “perfecto” nos mostrou os detalhes da Espanha.
Vestibular - As inscrições para o vestibular de dezembro da FEUC já estão abertas. Quem já concluiu o Curso de Letras, pode fazer a Habilitação em Espanhol em apenas 1 ano, basta se inscrever na Secretaria da FEUC. Maiores informações: 3608-4704.

Nenhum comentário: