REGIÃO

Amônia vaza de abatedouro em Porto Ferreira

Duzentos quilos de amônia vazaram de uma empresa em Porto Ferreira no domingo, dia 24. O forte cheiro causou incômodo e mal estar entre os moradores de dois bairros próximos. Quem vive na região diz que o problema é recorrente. O problema afetou moradores do Jardim Águas Claras e Jardim Azéia. “Dá aquela falta de ar”, disse o porteiro Alcides Canali.
Segundo a Defesa Civil, o problema acontece em um abatedouro de aves, que usa a amônia para refrigeração. O vazamento começou depois que uma válvula quebrou. Em 40 minutos, vazaram 200 quilos do gás tóxico. A sorte dos moradores que a cidade foi atingida por uma chuva forte que amenizou os males do gás tóxico.
A empresa será multada pela Cetesb, mas o valor ainda não foi definido. Há seis meses, a empresa pagou mais de R$ 2 mil com penalidade por um vazamento do mesmo tipo. Um funcionário da gerência administrativa, por telefone, informou que já foram tomadas providências para conter novos acidentes. Uma sindicância interna para apurar responsabilidades também foi aberta.

Nenhum comentário: