CIDADE

Legislativo presta homenagem a religiosas


Dezenas de pessoas estiveram na Câmara no dia 3 para assistir a homenagem aos 80 anos da Congregação no Brasil

Na noite de terça-feira, dia 4, a Câmara de São José do Rio Pardo homenageou a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, que neste ano está comemorando 80 anos de sua vinda para o Brasil, especificamente para São José do Rio Pardo. A cerimônia aconteceu durante a sessão ordinária, ela foi acompanhada por dezenas de pessoas e também transmitida via internet para todo o mundo.
A Congregação está presente em Rio Pardo no Colégio Santa Inês, no Educandário São José e na Santa Casa de Misericórdia.
Além da homenagem aos esportistas, em fevereiro, e do mérito comunitário, em abril, a Câmara ainda tem duas homenagens marcadas para este mês. Na próxima terça, dia 11, ela deverá prestar homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, cuja data é 8 de março. A homenageada deste ano será Vera Lúcia Gonçalves Torres, que entre outras atividades na comunidade presidiu o SOS de 1983 a 1988, como esposa do então prefeito Silvio Torres.
A homenagem à mulher na Câmara Municipal foi oficializada por resolução em 2004. Desde então, foram homenageadas: Irma Furlan Galeazzo, Maria Tereza Guimarães Calicchio, Maria Helena Fernandes Amato e Eliana Natalina Zonta Merli Giantomassi.

Nenhum comentário: