POLÍTICA

Câmara mantém vetos do prefeito

A Câmara apreciou na terça, 26, dois vetos do prefeito a projetos iniciados pelo próprio Legislativo, no final do ano passado: um, referente à FEUC, quanto a cumulação de cargos, e outro, sobre concessão de abono aos servidores da própria Câmara.
Os dois projetos haviam sido aprovados por unanimidade pela Câmara, em novembro e dezembro de 2007, e foram encaminhados ao prefeito Santurbano para sanção e promulgação: o da FEUC, de autoria do vereador Luiz Paulo Cobra Monteiro, que pretendia regulamentar a cumulação de funções de direção de fucionários da FEUC, e o da Câmara, de autoria do vereador presidente Caco Gumieri, que concedia abono em janeiro aos seus servidores. O prefeito, não concordando com as iniciativas, vetou os dois, anexando parecer jurídico de sua assessoria, e os encaminhou à Câmara para deliberação.
Desta vez, os projetos tiveram outro rumo, pois foram rejeitados a partir da manutenção dos vetos do prefeito: o da FEUC, por 6x3, e o do abono, por 9x0. (F.T. – assessoria de imprensa da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: