A responsabilidade é dos vereadores


Fábio Missura

Na semana passada iniciou-se uma discussão na Câmara Municipal motivada pela hipótese levantada pelo vereador Marcio Zanetti de estar em processo um plano de desvalorização da Câmara. A crítica do vereador tem como princípio a questão dos subsídios (vergonhosos) que recebem os vereadores. O que precisa ficar claro para o nobre edil é que os vereadores são, com sua atuação e seus atos, os únicos responsáveis pelo sucesso ou fracasso da legislatura. E que esse papo de pessoas quererem “desprestigiar a Câmara” é “conversa para boi dormir”. Quanto ao fato de tentar se isentar da responsabilidade dos atuais subsídios, isso também é balela, pois o raciocínio é simples: se um vereador votou contra o aumento dos salários, é porque não concordava, certo? Então se realmente é contra, deveria devolver a diferença aos cofres públicos, não? Isso me faz lembrar de uma história de alguns deputados que ao votarem contra os aumentos dos seus salários devolviam a diferença recebida! Isto, nobre vereador, é ser contra. O resto é demagogia. Outra lorota é dizer que a legislação não permitiria a redução dos salários dos vereadores no período da atual legislatura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meus DEus!!!!!
Quem em Rio Pardo fala a vrdade????
Discussões fazem bem para qualquer processo educacional, de saude, político, mas, em São José do Rio Pardo a política está um verdadeiro labirinto. Chegar ao final deste passando por caminhos eticos será mérito para aqueles que conseguirem.
To contigo Fábio.
E a conversinha de que estão cuidando da cidade.

Anônimo disse...

Ah!!!
Assinei anônimo porque não acho nada difícil ser chamado na justiça par prestar conta por uma opinião própria. Não tenho dinheiro para comprar testemunha que vá me defender.
Não se esqueçam!!! Só a Camara (representado por dois vereadores) é que pode fazer uso indevido de tudo.
Poderosos!!!!!!!!!!