Grupo de dança Pérola Negra
Cada dia que passa inicia-se uma nova batalha para buscar novidades no cenário da dança que inova sempre as linguagens e técnicas relacionadas a cada modalidade, fazendo com que bailarinos, coreógrafos e diretores ampliem seus conhecimentos e mantenham sempre atualizados em busca da conquista do seu espaço no meio artístico. Novamente São José do Rio Pardo esteve representado no cenário nacional da dança, a Companhia de Dança Pérola Negra após ser aprovada na rígida fase seletiva esteve participando do 12° Litoral em Dança em Caraguatatuba/SP.
O Festival recebeu em três dias (01,02,03 de Maio) cerca de 1500 bailarinos e 200 coreografias de todo território nacional apresentando desde o Ballet Clássico até o Street Dance. Importante ressaltar que sempre prevalece o intercambio realizado em cada competição em busca de novos conceitos e mercado de trabalho, portanto todos os alunos da companhia estiveram realizando cursos oferecidos dentre os dias do festival, com renomados nomes do cenário dança tais como Camilla Puppa, ministrando ballet clássico, Anyel Aram, com Street Dance, Edson dos Santos, com Jazz e Luis Arrieta ministrando o curso de concepção coreográfica.
Na avaliação das apresentações não foram diferentes, o corpo de júri citado acima, usaram critérios rígidos para classificação, fazendo do festival a inserção dentre os melhores do cenário da dança. A Companhia de dança Pérola Negra conquistou 2° lugar na dança contemporânea adulta avançada e 3° lugar na dança contemporânea Juvenil. (Reginaldo Pepe)
Pérola Negra no cenário nacional da dança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário