Estado beneficiará cidades com projetos ambientais


Antônio Agostinho Ferreira, Felipe Quessada, Rosangela Berti, João Luís Cunha, Xico Graziano, Marcos Zanetti e Cláudio Márcio de Lima

D
e segunda a quarta-feira desta semana - 6 a 8 -, em Batatais, realizou-se o evento, que reuniu representantes de 43 municípios para participarem do Curso de Capacitação de Interlocutores Municipais 2009 do Projeto Município Verde. De São José do Rio Pardo, além do prefeito João Luís Cunha, estiveram presentes os vereadores Antônio Marcos Zaneti, Cláudio de Lima Rosnagela Berti, o secretário de Meio Ambiente Antônio Agostinho Ferreira e seu diretot. Felipe Quessada.
Durante o evento foram ministradas aulas de como proceder para que municípios pontuem em cima das 10 diretivas que determinam a essência do programa. Xico Graziano acentuou a necessidade de todos os municípios do estado protocolarem sua intenção de participar, pois o governo do estado, para liberar verbas dentro de algum tempo passará a levar em consideração a pontuação do Município Verde. Para o secretário, a reunião de Batatais bateu o recorde de presença de prefeitos. “Eles se mostraram atentos à necessidade de integração ao projeto,” afirmou.
No caso de São José, o diretor Felipe Quessada será auxiliado pelo engenheiro agrônomo Luís Roberto de Oliveira. Na solenidade de terça-feira estiveram presentes os vereadores Cláudio Márcio de Lima, a presidente da Câmara Lúcia Libânio, Rosângela Berti, e Marcos Zanetti. O município tem prazo até junho para apresentar projetos que contarão para a pontuação. Devem ser projetos nas mais diversas áreas, tais como normas de construção civil, emissão de gases poluentes, arborização em loteamentos, lixo reciclado, uso da água e do solo, dentre outras.

Nenhum comentário: