Os moradores e empresários de Aguaí fizeram uma carreata na manhã do último sábado, 18, em protesto contra a instalação de um presídio na cidade. A manifestação pacífica seguiu pelas rodovias que cortam o município e provocou três quilômetros de lentidão. Os empresários locais temem que a medida prejudique o desenvolvimento econômico da cidade. Lideranças do PT da região, inclusive o deputado estadual Simão Pedro, participaram da manifestação em solidariedade ao município.
No mês passado, o governo do estado desapropriou 12 dos 120 hectares de uma fazenda com cinco mil pés de laranja. A área foi considerada necessária para a instalação de uma unidade prisional ou de outros serviços públicos.
As obras devem começar até 2010 e fazem parte dos planos do governador José Serra de construir 49 presídios. A gerente administrativa da fazenda, Maria Elizabete de Paula, afirma que no local desapropriado também estão casas e barracões. “Tudo terá que ser derrubado. O resultado final vai ser que quando o Estado for indenizar pela desapropriação, isso vai entrar em um precatório que só Deus sabe quando vai ser pago”, comenta. A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária informou que o presídio será construído, mas não determinou uma data.
Aguaí protesta contra instalação de presídio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário