Uma noite com Emmerson Nogueira


Carol Ortiz
cacal.ortiz@hotmail.com

Foi alguns dias antes do Natal. A casa de shows estava lotada e muitos ali estavam na mesma situação que eu: marinheiros de primeira viagem, fãs do músico e esperando que o concerto fosse do mesmo nível que seus CDs acústicos (o que, surpreendentemente foi muito superior).
Imaginando uns 50 minutos de apresentação, nada de muita emoção e nem tanta simpatia com o público, afinal, Emmerson Nogueira era somente um cara legal, que tocava bem e tinha bom gosto para selecionar músicas para gravar. Porém, e esse “porém” deveria ser escrito em letras maiúsculas para evidenciar muito bem essa parte do texto, ele é um conjunto perfeito do que há de maravilhoso no mundo musical e, o que vai além, é acompanhado por uma banda de tirar o fôlego.
Foram mais de duas horas de show com qualidade musical e técnica impecável, um figurino simples mas encantador e que a cada conjunto de músicas nos fazia vibrar de emoção.
Esbanjando simpatia, ele abriu o espetáculo com músicas dos anos 60 e 70, chegando a atender pedido do público e a improvisar. Cantando num inglês perfeito, ele fez uma viagem musical passando pelos saudosos anos 80 e 90.
O público delirava principalmente com o solo de gaita e a voz de Vanessa e Carol (acompanhantes da banda).
Segundo o cantor, esse foi o último show de 2009 - e talvez por isso tenha sido tão emocionante – da banda, que voltará aos palcos em março de 2010. Quem tiver oportunidade, vale a pena conferir ou ouvir seu mais novo trabalho “Versão acústica volume 4”, com regravações de Pink Floyd, Lynyrd Skynyrd (só pelo fato de regravar Sweet Home Alabama já merece todo o respeito e adoração dos fãs) e mais.

Nenhum comentário: