Notas de São José

Fábrica de Expressão
Estão abertas as inscrições (matrículas e rematrículas) para todos os cursos da Fábrica de Expressão. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, à rua Francisco Glicério, 64. Estão sendo oferecidos cursos gratuitos de dança, música, teatro, desenho e pintura.

Professores
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos candidatos inscritos no Processo Seletivo para Professores Substitutos que a prova será realizada neste Domingo, dia 17, no prédio da UNIP, e não na FEUC, como informado anteriormente. Os horários permanecerão os mesmos publicados em Edital.

Euclides da Cunha
O DEC realizará na próxima quarta-feira, 20, uma cerimônia para lembrar o aniversário de 144 anos do escritor Euclides da Cunha. A cerimônia será realizada no Recanto Euclidiano, a partir das 9h. Alguns nomes já estão sendo cogitados para participarem do evento e da conferência oficial.

Campanha informativa para motociclistas
A Prefeitura em parceria com o DENATRAN realizará uma campanha informativa direcionada a motociclistas de São José do Rio Pardo. A campanha será realizada nos dias 18, 19 e 20, das 11h às 13h, em frente ao banco Bradesco.
A Guarda Municipal estará presente na campanha fazendo a distribuição de uma cartilha “DENATRAN RESPONDE – Motociclista”, que contém diversas informações indispensáveis.

Bolsa Família
A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social está realizando reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família, a fim de apresentar palestras educativas e informativas. O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que tem o objetivo central a erradicação da extrema pobreza e a conquista da cidadania. Com esse trabalho a Secretaria pretende criar um espaço com as famílias, onde as ações possam ser efetivadas, gerando a emancipação e a autonomia.

Catador de lixo
A Câmara analisa o Projeto de Lei 6039/09, do deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que inclui o catador de material reciclável entre os segurados especiais da Previdência Social. O autor argumenta que a proposta dá maior eficácia ao princípio da eqüidade, segundo o qual o Estado e a sociedade devem participar, de forma direta ou indireta, do financiamento do sistema de seguridade social.

Nenhum comentário: