Prefeitura prevê fim de ano com contas equilibradas

Apesar da torcida desfavorável de alguns, a Prefeitura novamente afirma que prevê o encerramento do ano com as contas equilibradas. Segundo o Coordenador de Orçamentos e Finanças, Samuel Nahime Andrioli, “A prefeitura não tem déficit e está no azul. Se ela estivesse com um déficit orçamentário na casa de 8 (oito) milhões de reais, conforme citado equivocadamente em matéria veiculada por um jornal local no último final de semana, já teríamos deixado de pagar salários e fornecedores em outubro, ou antes, fechando as portas literalmente, e parando a cidade”, afirmou.
Na semana passada ocorreu uma reunião com os Secretários Municipais para debater justamente sobre o fechamento do ano de 2009. ”Mesmo em um ano extremamente difícil, com as chuvas do começo do ano, equipamentos sucateados, máquinas quebradas, obras de convênios federais e estaduais assumidas com recursos próprios para serem finalizadas, a crise financeira mundial, amortizações de dívidas passadas, precatórios, e a diminuição de repasses federais e estaduais, entre tantas dificuldades, conseguimos investir muito mais do que em 2008 e vamos, com o esforço de todos, fechar o ano com as contas equilibradas”, disse o Prefeito João Luís Cunha.
O Secretário de Gestão Pública, Antônio Celso Cardoso Filho e Samuel Nahime Andrioli alertaram os secretários que para atingir este objetivo eles terão que se empenhar mais ainda na qualidade do serviço público. Eles afirmaram que contas estão sendo pagas normalmente, repasses a entidades sendo realizados, suplementações de verbas, pagamento de salários em dia com aumento de R$ 200,00 no começo do ano, investimentos em tecnologia, equipamentos, veículos, máquinas, feitos em todas as áreas e secretarias.
Eles também afirmaram que, mesmo em um ano atípico como 2009, o 13° e o salário do funcionalismo público da prefeitura será pago em dezembro como previsto. Lembraram também que foi proposta, juntamente com os vereadores Rosangela Berthi, Cláudio de Lima, Vicente Rodrigues, Amilton Pizzoli, uma emenda no orçamento de 2010 para pagamento da aplicabilidade dos funcionários. E pensando no bem coletivo dos munícipes, e no começo de ano, o IPTU só começará a ser cobrado em maio de 2010.
Afirmaram ainda que a Prefeitura não visa lucro, mas sim trabalha para utilizar os recursos arrecadados em investimentos (custo/benefício), e lembraram dos investimentos na ordem de R$ 29 milhões em novas obras e infra-estrutura para o ano de 2010, conquistado com trabalho, empenho e prestigio político do Prefeito João Luís Cunha.

Nenhum comentário: