O processo de beatificação do Padre Donizetti

Professor Roque Consolo - ex-diretor do Ginásio de Tambaú na época das curas milagres. Testemunha ocular das curas e milagres do Padre Donizetti (outubro de 1954 a maio de 1955).Autor do livreto com depoimentos sobre as curas e Milagres que assistiu e acreditou. Diretor da Roquetur em São José do Rio Pardo.

O processo de beatificação do Padre Donizetti teve início em 21 de fevereiro de 1992, através da Câmara de São José do Rio Pardo, a meu pedido. Encerrado agora após 17 anos de pesquisas e trabalhos, realizou-se no dia 16 de maio deste ano, um sábado, missa solene rezada pelo Bispo de São João da Boa Vista, Dom David Dias Pimentel, diante de mais de 10 mil fiéis do Padre Donizetti.
Após a missa, o Padre Anderson apresentou ao povo presente, os restos mortais do Padre Donizetti, exumado nestes dias, conforme orientações da Igreja Católica, dentro de uma caixa de acrílico que foi fechada dentro de uma urna funerária do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú.

O processo levado ao Vaticano, em Roma, Itália - Depois do dia 16, na semana seguinte, o processo foi levado para Roma, na Itália.
O processo será examinado por comissão formada pelo Papa Bento XVI, o qual, se o aprovar, fará decreto para beatificação do Padre Donizetti Tavares de Lima.
Com a beatificação será cumprida a primeira fase, continuando o processo para a canonização ou santificação. Com a beatificação, Padre Donizetti participará dos altares designado pelo senhor bispo em uma cidade ou na região. Com a santificação, ele participará de todas as igrejas do mundo. Essa é a diferença de beatificação e santificação.

O Padre é Santo, um Santo da Igreja - Durante as bênçãos, curas e milagres que assisti, pois fiquei ao lado do Padre Donizetti nesses momentos, constatei que se tratava de um santo, pois reunia os dons e as virtudes dos santos, tenho certeza desse fato.
Também, pelo que se conhece dos santos da igreja, Padre Donizetti foi o que fez o maior número de curas e milagres em apenas 8 meses. Todos os dias e noite. Por isso, a minha conclusão como testemunha ocular, que a tudo viu e acreditou, é o Padre Donizetti o Santo Iluminado de Tambaú.

Meu livro sobre Padre Donizetti - Meu pequeno livro que se encontra nas bancas de jornal e revistas de São José do Rio Pardo, Tambaú e outras cidades, relata a verdade de tudo que vi e acreditei.

Conclusão – um Santo meu amigo - Como testemunha ocular, por ter colaborado com meu amigo Padre Donizetti nos horários das bênçãos individuais, dentro da casa paroquial, o que me fez testemunha que viu e acreditou em dezenas e dezenas de curas e milagres, todas as horas, todos os dias, semanas e semanas sem interruptas. Só acreditei depois de comprovar. É verdade.
Meu grande privilégio é ter um santo meu amigo, o Santo Iluminado, título que eu lhe dei pela verdade que presenciei, vendo pessoas abençoadas e curadas.

Nenhum comentário: