FEUC lança selo comemorativo de 45 anos


A diretora da FEUC Isabela Bozzini, a representante do MEC Iara Bernardes e o vice-diretor Ary Menardi

No dia 22 de maio, a FEUC fez a cerimônia de lançamento do seu selo, o qual marca os 45 anos de criação da Instituição. O logo do selo foi desenvolvido pela Divulgue propaganda, que segundo a diretora tem contribuído muito com a faculdade. O evento foi realizado no Salão Nobre da faculdade e após a cerimônia de obliteração do selo foi realizada uma palestra com a representante do MEC Iara Bernardi.
Várias autoridades participaram da homenagem à FEUC, entre elas o Prefeito Sr. João Luís Soares da Cunha, o Vice-prefeito Sr. José Carlos Zanetti, o Deputado Estadual Sr. Simão Pedro; a Presidente da Câmara dos Vereadores Sra. Lúcia Helena Libânio da Cruz, Sr. João Roberto Gasparino, coordenador comercial da região operacional de Rio Claro, representando o diretor regional dos correios, o Sr. Vanderlei, gerente dos Correios de São José do Rio Pardo, vários vereadores e secretários do poder executivo; também esteve presente o ex-diretor da instituição Álvaro de Oliveira Ribeiro Neto e alunos, ex-alunos, professores e diretores da Autarquia.
A confecção do selo colocou lado a lado essas duas instituições (FEUC e Correios), que têm tradição e credibilidade nas áreas em desenvolvem seus trabalhos.
Na palestra, “Governo Federal, educação e desenvolvimento regional”, Iara abordou os programas do MEC para a Educação Básica e Superior, apontando as políticas bem sucedidas na área. Enfatizou a dificuldade do MEC em fazer convênios com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e afirmou a importância de instituições como a FEUC para a formação inicial e continuada de professores. Iara respondeu a inúmeras perguntas de alunos e professores e foi muito aplaudida ao final de sua fala.
Isabela e Ary (diretores da FEUC) pediram à Iara que a FEUC seja incluída no Sistema Nacional de Formação de Professores, programa do Governo Federal que auxilia a formação continuada de professores em todo o país. O programa é destinado apenas às faculdades e universidades públicas do país, caso da FEUC. Depois de eventos tão importantes como este e o Fórum Social da Mogiana, a FEUC se prepara agora para a Semana do Meio Ambiente (1 a 6 de junho), que será realizada em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município, para a sua tradicional Festa Junina (10/06) e para os vestibulares de inverno (21/06 e 26/07).

Nenhum comentário: