Câmara indicará FEUC para capacitar professores da rede municipal de ensino

O vereador Marco Antônio Gumieri disse que irá propor à Prefeitura de São José do Rio Pardo, na próxima sessão da Câmara, a celebração de convênio com a Faculdade Euclides da Cunha (FEUC) para a realização de cursos de especialização de professores e gestores da área de educação do município.
A proposta de Gumieri foi colocada durante o Expediente Livre da última terça-feira, 2, na sessão da Câmara. Ele também falou da importância de se valorizar a instituição e lembrou do trabalho que ela já desempenha no “Teia do Saber” - programa criado pela Secretaria de Estado da Educação com a finalidade de aliar o trabalho de fundamentação teórica com as vivências efetivas dos educadores que atuam nas escolas públicas estaduais.
Ainda no Expediente Livre, o vereador Márcio Zanetti também defendeu a Faculdade.
A discussão surgiu em decorrência do projeto de Lei 078/09 do executivo que está tramitando na Casa. Se aprovado dará condições para que a Prefeitura firme parceria com a Unicamp na execução de Curso de Especialização em Gestão Educacional para os gestores do sistema público municipal de ensino, deixando de fora os professores.
O curso seria para 50 vagas no valor aproximado de R$ 2.800 cada um – total de mais de R$ 140 mil.
Para Márcio Zanetti, a FEUC tem condições de capacitar gestores e professores de educação do município, talvez por um preço mais em conta e, ainda ampliar o número de vagas. O Projeto 078/09 continua sendo estudado pelas comissões internas da Câmara de Rio Pardo.

Nenhum comentário: