Avaliação positiva do presidente Lula subiu para 81,5% em maio

A avaliação do governo federal e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a subir em maio deste ano, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira. A aprovação da população brasileira ao presidente Lula subiu de 76,2% em março deste ano para 81,5% em maio. Já a avaliação positiva do governo cresceu de 62,4% em março para 69,8% em maio.
O diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, avalia que Lula e o governo voltaram a crescer nas pesquisas em consequência da estabilidade do Brasil frente à crise econômica internacional.
“Ele ainda está no patamar recorde, é um dos mais altos patamares registrados pelas pesquisas. A avaliação negativa da crise foi maior em março e os resultados agora mostram que o país está mais adequado à crise”, afirmou.
Em março deste ano, o governo Lula registrou a primeira queda em sua popularidade desde setembro do ano passado, quando a gestão do petista vinha registrando sucessivos recordes positivos.
Entre os eleitores que avaliam negativamente o governo federal, o índice em maio caiu para 5,8% contra 7,6% em março. Já os eleitores que avaliam o governo como regular somam 23,9% em maio contra 29,1% em março deste ano.
A avaliação negativa do presidente Lula também caiu em maio, de acordo com a pesquisa. Segundo a CNT/Sensus, 15,7% dos brasileiros desaprovam o petista. Em março, o índice negativo de Lula era de 19,9%. Outros 2,9% não responderam à pergunta em relação ao desempenho do presidente Lula.

Nenhum comentário: