Saúde lança Plano de Contingência contra dengue


O médico Hamilton Torres apresentando o plano de combate a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva da Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica apresentou na quarta, 27, o Plano Municipal de Contingência contra a Dengue. Entre as autoridades presentes no lançamento do Plano, o Vice-Prefeito, José Carlos Zanetti, além de Secretários e Diretores Municipais.
O objetivo foi envolver diversos segmentos da sociedade, entre eles públicos e privados, para a discussão e a difusão de informações para prevenir a dengue em São José do Rio Pardo. Além disso, o Plano também apresentou como será o fluxo de atendimento aos pacientes suspeitos da doença.
O evento de saúde informou ainda sobre a campanha de vacinação contra a Febre Amarela que será realizada na Zona Rural. A medida preventiva foi adotada segundo orientações do Ministério da Saúde.
Além das informações passadas aos segmentos, entre eles Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses, Unidades Básicas de Saúde, Estratégia Saúde da Família (ESFs), Pronto Socorro, Santa Casa, além dos setores privados, a Secretaria Municipal de Saúde também está divulgando informações por meio de panfletos nas UBS.
Na quinta-feira, 28, será realizado um treinamento sobre a doença para os médicos que prestam atendimento na Saúde Municipal. Os médicos conveniados também estão convidados a participarem do treinamento. Na sexta, dia 29, será a vez dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem participarem do treinamento. E na segunda, dia 2 de fevereiro, o treinamento será oferecido à Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Zoonoses e Agentes Comunitários de Saúde.
Todos os treinamentos serão realizados pelo médico responsável pela V.E., Hamilton Torres e pela Enfermeira Denise Salvador, a partir das 9h, no Centro de Saúde, à Rua Adolfo Bacci, 50, centro.

Nenhum comentário: