Rio-pardense ficou ilhada no Peru

A jornalistas e colunista do jornal Democrata, Alessandra Franchescini Possebon, de 25 anos, junto com uma amiga de Ribeirão Preto, ficou ilhada junto a outros milhares de turistas na região de Cuzco, onde fica Machu Picchu, no Peru. De acordo com familiares de Alessandra e da amiga Maria Daniela Marques, elas estão em um hotel na cidade de Águas Calientes. Alessandra e os pais, Sandra e Fabiano Possebon, residem hoje em Ribeirão Preto. A região de Cuzco ficou ilhada após a única forma de acesso, a linha férrea, ficar interditada por causa dos deslizamentos de terra, provocados pelas chuvas. Há cerca de 2 mil pessoas no local, dos quais 120 seriam brasileiros.
Segundo o noivo de Alessandra, Victor Felice, ela e a amiga foram umas das primeiras a chegar na cidade e descobrir que não poderiam sair do local, por isso teriam conseguido o hotel.
As duas foram juntas ao Peru para fazer um curso de espanhol e aproveitaram a viagem para conhecer o país, onde chegaram no dia 12. A viagem de volta estava marcada para sexta-feira, 29, mas os familiares não sabem quando elas conseguirão sair de lá. A família acha que elas deveram ser resgatadas ainda neste final de semana, mas não tinham certeza.
De acordo com Victor, a noiva disse que os critérios para a ordem de resgate seriam os idosos e as crianças primeiro, mas que os americanos teriam sido privilegiados e retirados antes.

Nenhum comentário: