Incubadora de empresas estimulará o empreendedorismo, diz prefeito

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo, preparando e estimulando os pequenos empresários do setor agropecuário, a Prefeitura implantará em São José do Rio Pardo o projeto “Incubadoras de Empresas”. A previsão é que o projeto tenah início assim que os trâmites burocráticos estiverem concluídos no SEBRAE.
O projeto, que será voltado ao agronegócio, é uma parceria entre a Prefeitura, a Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP) e o SEBRAE. As tratativas do mesmo estão sendo encabeçadas pelo diretor da FAESP, Tirso Meirelles e pelo conselheiro do SEBRAE, Fábio Meirelles, juntamente com o Prefeito João Luis Cunha. Inclusive, Tirso Meirelles participou de reunião com João Luís Cunha, Secretários Municipais, Diretoria do Sebrae e o presidente da ACI, Izonel Tozini.
“A Incubadora de Empresas será mais uma grande oportunidade para empresários voltados ao setor agropecuário que desejam iniciar uma pequena empresa, principalmente para fortalece-las, com apoio estratégico, nos primeiros anos de existência, um dos períodos mais críticos, fazendo com que elas se firmem definitivamente no mercado, destacou o prefeito .
Para o fortalecimento empresarial, a incubadora vai oferecer um ambiente flexível e encorajador, onde serão oferecidas uma série de facilidades para o surgimento e crescimento de novos empreendimentos agropecuários a um custo bem menor do que no mercado, na medida em que esses custos são rateados e, às vezes, subsidiados. Outra razão para a maior chance de sucesso de empresas instaladas na incubadora é que o processo de seleção capta os melhores projetos e seleciona os empreendedores mais aptos, o que naturalmente amplia as possibilidades de sucesso dessas empresas.

Nenhum comentário: