Pudim foi o primeiro gato a ser castrado pelo programa
Na sexta-feira, dia 31, foi realizada a primeira cirurgia de castração do programa de controle de natalidade de animais domésticos de São José do Rio Pardo.
O programa é uma parceria entre a Prefeitura, clínicas veterinárias e União Protetora de Animais Riopardense (UNIR) e prevê a realização de cirurgias de castração a preços bem acessíveis.
Batizado de Programa CãoCiente, o projeto recebe subsídio do município, o que auxilia na diminuição dos custos. Além de passarem por cirurgia de castração, cães e gatos recebem um microchip, para posterior cadastramentos dos animais num banco de dados do município. O primeiro animal castrado dentro do programa foi Pudim, um gato siamês, operado na Clínica Veterinária Master Vet, que integra o programa. O trabalho foi realizado pelo médico Mário Ruy da Silveira e acompanhado por médicos do serviço de zoonoses do município, Norival Junqueira Filho – que coordena os trabalhos de microchipagem de animais da Ilha São Pedro, e Maria Ângela Dal Bom Salvadori.
O valor de cada cirurgia varia de acordo com o tamanho do animal. Os animais serão atendidos nas clínicas conveniadas, seguindo um critério de rodízio. As cirurgias devem ser agendadas junto à Secretaria de Saúde, mais informações pelo telefone 3682-9900.
Nenhum comentário:
Postar um comentário