SEBRAE


Túnel do Empreendedor ensina como superar as dificuldades


Terminou na quinta-feira, dia 30, a exposição “Túnel do Empreendedor”, uma realização do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de São José do Rio Pardo. Instalada na sede social do Rio Pardo Futebol Clube, a exposição consistiu de 12 painéis, montados em uma área de 168 metros quadrados, com textos curtos e ilustrados sobre como deve ser conduzido um empreendimento visando o sucesso na atividade.
A exposição já foi realizada em várias cidades como São Paulo, Campinas, Guarulhos e Ribeirão Preto. Além de empresários e comerciantes, a exposição em São José já foi visitada por estudantes de escolas públicas e do Projeto Shalom.
“O objetivo foi mostrar a importância de se buscar a informação certa antes de começar um empreendimento e desta forma permitir que, uma vez iniciadas suas atividades, este empreendimento venha a obter sucesso, e não cair no alto índice de empresas que abrem e fecham as portas antes de cinco anos de funcionamento”, comentou Pedro Baizi, coordenador do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor (PAE).Na exposição, através dos painéis, foram abordadas questões como a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, riscos calculados, estabelecimentos de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança. Aos visitantes ainda foi oferecida uma cartilha com informações sobre o empreendedorismo.
O Posto de Atendimento ao Empreendedor PAE-SEBRAE, é um órgão voltado a auxiliar empresários, comerciantes ou pessoas interessadas nessas áreas e foi instalado no município através de parceria entre a Prefeitura, ACI, Agência de Desenvolvimento e Sindicato Rural.

Nenhum comentário: