2008 É ANO ELEITORAL

-
Fábio Missura
fabiomissura@hotmail.com



O ano de 2007 nem terminou e já existe uma intensa movimentação de pretensos candidatos a prefeito e a vereadores para as eleições em São José. Ao que tudo indica o único partido que já definiu seu candidato majoritário é o PSDB. Existe também um pré-candidato pelo PMDB, mas sem muita convicção, que talvez abra mão da sua candidatura para apoiar o (a) candidato (a) do PSB em torno do qual ainda existem dúvidas. O PSOL está sendo organizado em São José e também deve lançar um nome para concorrer à Prefeitura. Sendo assim, serão três ou quatro os nomes a disputar a Prefeitura em 2008.
Já o PV, fingindo ser oposição, deve ir a reboque do candidato que para eles for mais vantajoso. O PT, dividido e sem liderança expressiva, provavelmente deve buscar alguma aliança. O PPS deve seguir a linha do PV.
Para a Câmara dos Vereadores não deve haver muita novidade. Os atuais vereadores devem buscar a reeleição. Não me parece, até o momento, que deva surgir um nome novo para a vereança. Vão ser os mesmos de sempre... Aliás, por falar em mesmos de sempre, o cargo de Vereador já está virando profissão para alguns. Deveria haver um limite para reeleição aos cargos legislativos. Isso faria muito bem à democracia!

Nenhum comentário: