AMAMENTAÇÃO

-
São José participa de avaliação de práticas alimentares em criança



Servidores da área da saúde e os voluntários da Unip durante a aplicação do questionário de avaliação


-
No último sábado, dia 25, São José do Rio Pardo, participou do projeto Amamentação e Municípios, criado pelo Instituto de Saúde da Secretaria Estadual que, dentre outras coisas, visa avaliar as práticas alimentares em crianças de até 1 ano. Os dados são colhidos através de um questionário padrão aplicado nos pais das crianças durante a segunda fase da Campanha Nacional de Multivacinação. O projeto foi aplicado em todos os municípios do Estado. Uma das vantagens é que com essa pesquisa, o município passa a ter acesso a um banco de dados das práticas alimentares em nos primeiros 12 meses da crianças.
Em São José, o projeto Amamentação e Municípios ocorreu através de uma parceria entre o Instituto de Saúde, o setor de Epidemiologia do Município e a Unip, que participou com 40 voluntários do terceiro ano curso de enfermagem.
Os levantamentos foram feitos em todos os pontos de vacinação da cidade montados no dia da campanha. Na zona rural, o levantamento foi feito no dia 18.
Para garantir a qualidade do projeto, o Instituto treina uma equipe em cada município para a realização da coleta e análise dos dados. Essa equipe fica responsável pela coleta de informações em um dos dias da Campanha de Multivacinação. Posteriormente, ela irá processar e analisar os dados com a assessoria do IS.

Nenhum comentário: