São João da Boa Vista recebe a Virada Cultural Paulista


O vocalista Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado, em mais uma sua de suas performances

A Virada Cultural no interior do Estado será no sábado e domingo. São João é a única cidade do Estado com menos de 100 mil habitantes a receber o evento que vai começar às 18h do dia 17 e segue até a noite de domingo. Serão 500 atrações espalhadas nas seguintes cidades: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
A Virada Cultural Paulista terá dois endereços em São João, com apresentações distintas e simultaneamente. Um palco será montado na Estação Ferroviária, na Praça Rui Barbosa, e o outro local das apresentações será o Theatro Municipal. No Largo da Estação a abertura da Virada será com a Banda Aloha (18h30), e no Theatro Municipal com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (19h00).
No palco do Largo da Estação as atrações serão as seguintes: Siba e Fuloresta, Del Rey, A Viagem do Carro Espetáculo, Cordel do Fogo Encantado, Banda Dona Gabriela, Samba de Roda, Sena e Suez, O Asno, Peixelétrico, Falamansa. E no Theatro Municipal as apresentações serão de: Vera Alejandra (Paisagem Flamenca), Oswaldinho do Acordeon, Chico Saraiva, Grupo As Meninas do Conto, Ronaldo Sabino, Coro OSESP.

Cordel - Sem dúvida o Cordel do Fogo Encantado, juntamente com a apresentação de Siba e a Fuloresta - ex-Mestre Ambrósio -, será uma das atrações mais comemoradas na Virada Cultural de São João. A peculiaridade do som e da poesia do grupo deverá atrair fãs de toda a região.
O Cordel nasceu sob forma de um espetáculo cênico-musical montado em Arcoverde. A 260 km de Recife (PE). Sob o comando do vocalista e pandeirista Lirinha (foto), misturam a tradição musical do sertão, o samba de coco, o reisado, a embolada e a música dos cantores de Pernambuco num dos mais inventivos trabalhos musicais produzidos nos últimos tempos. (Local – Palco Principal da na Estação Ferroviária, na Praça Rui Barbosa. Horário 0h15 de domingo).

Nenhum comentário: