POLÍTICA

São José poderá ter três candidatos a prefeito



O nome de Aloísio Calsoni Bozzini, o Bibo, como pré-candidato a prefeito será discutido pela direção do PT neste final de semana

Aos poucos o cenário político da cidade começa a mudar e novos nomes começam a surgir para a disputa das eleições municipais. A novidade da semana foi o lançamento da pré-candidatura de Aloísio Calsoni Bozzini, o Bibo, pelo PT rio-pardense. Apesar da disposição, o seu nome ainda deverá ser apreciado neste final de semana pelos membros da direção executiva do partido.
Bibo é formado em Direito e também em Biologia, concluiu o mestrado na Unesp de Rio Claro em Gestão Integrada de Recursos. Atualmente, leciona em um colégio em São José e em outro em Poços de Caldas (MG), e no Unifeg de Guaxupé, onde, entre outras coisas, é membro da Comissão de Ética.
Quando estudante foi representante estudantil, chegando a Coordenador Nacional de Estudantes de Biologia e posteriormente Membro Titular do Conselho Universitário da Unesp - representante discente no órgão máximo de deliberações daquela Instituição. Como acadêmico, foi orientador ou membro de banca de vários trabalhos de pesquisa relacionados à saúde, meio ambiente, violência, economia, saneamento básico, bem como ao descaso público com a melhoria da qualidade de vida do cidadão.
Em conversa com o da Silva, Bibo explicou que está seguro da decisão que tomou e se sente preparado para fazer a disputa. “Estou filiado a um partido que tem hoje um presidente da república e que possui experiências administrações positivas como as prefeituras de Araraquara e São Carlos”, disse.
Se a eleição para prefeito fosse hoje, Bibo enfrentaria João Luis Soares da Cunha (PMDB) e Lupércio França Torres (PSDB), o Lupercinho, ambos trabalhando no fortalecimento dos nomes. Além de sua própria legenda, João Cunha conta com o apoio do PSC, PHS e do PPS, mas vêm mantendo contato com o PSB, PTB e também com o PT. Já Lupercinho tem como base para sua provável campanha o PV, o PDT e o PSDB.
Já Eliana Giantomassi (PSB) ainda não se decidiu se vai ou não participar do pleito. Informações extra-oficiais dão conta que neste final de semana deputados do PSB estarão empenhados a convencê-la.

Nenhum comentário: