DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Câmara homenageou ex- primeira-dama


O presidente da Câmara, Marco Gumieri, entregando a placa de homenagem a Vera Lúcia


Em sessão especial na noite desta terça-feira, 11, a Câmara Municipal de São José do Rio Pardo prestou homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. A homenagem especial foi concedida à ex-primeira dama do município, Vera Lúcia Gonçalves Torres. Cerca de cem pessoas, entre os quais, o prefeito João Santurbano, o deputado federal Sílvio Torres – estiveram presentes.
A comemoração pelo Dia Internacional da Mulher é um evento que consta do calendário do legislativo rio-pardense desde 2004. O nome da homenageada deste ano foi sugerido pelo vereador Luís Paulo Cobra Monteiro e aprovado por unanimidade.
Vera Lúcia foi presidente do SOS de 1983 a 1988, quando seu marido foi prefeito da cidade. No período, ela foi responsável pela criação de diversos programas sociais para famílias carentes do município.
Durante o evento, a secretária municipal de Turismo, Ana Lúcia Dias de Souza Sernaglia, o deputado Silvio Torres e o prefeito João Santurbano fizeram uso da palavra, para destacar a participação das mulheres na política. Ao final da solenidade os presentes foram convidados para um coquetel.

Nenhum comentário: