ALTAR DA PÁTRIA

Secretária de Turismo será oradora na solenidade de aniversário da cidade



A secretária de Turismo, Ana Lúcia Dias de Souza Sernáglia

A secretária municipal de Turismo e diretora da Casa de Cultura Euclides da Cunha, Ana Lúcia Dias de Souza Sernáglia, será a oradora oficial do evento cívico comemorativo aos 143 anos do município, marcado para a manhã do dia 19 de março, no Altar da Pátria.
A exemplo de todos os anos, o evento deve reunir autoridades, populares, estudantes e atiradores do TG 02-038, nas homenagens pelo aniversário da cidade.
Ana Lúcia deverá falar de sua relação de amor com a cidade. Mãe de quatro filhos, avó, Ana Lúcia Sernáglia tem suas raízes bastante profundas na história da cidade. Para quem não sabe, a primeira sessão do legislativo rio-pardense foi presidida por seu tataravô, o Capitão Vicente Dias, quando da fundação do município.
Entre 1997 e 2000, ela se tornou vereadora e marcou nome na história ao se tornar a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de São José do Rio Pardo, no biênio de 1999-2000.
Professora, por mais de 20 anos, Ana Lúcia tem longo histórico na prestação de serviços à comunidade: ministrou aulas de educação infantil; foi professora do Curso de Magistério; foi professora de Pedagogia na FEUC; dirigiu a Secretaria Municipal de Educação; foi diretora da Creche “Júlio Possebon”, entre várias outras atuações.
Convidada pelo prefeito João Santurbano - pelo seu trabalho no Movimento Euclidiano -, assumiu a Casa de Cultura Euclides da Cunha e a Secretaria Municipal de Turismo, funções que desenvolve desde 2005.
A população está convidada a prestigiar a solenidade cívica, na manhã de quarta-feira, no Altar da Pátria, da Praça dos Três Poderes.

Nenhum comentário: