CÂMARA

Solenidade irá comemorar a Fundação do Município

Em decorrência ao dia do padroeiro da cidade, São José, o município acabou optando por comemorar a data de sua emancipação no dia 19 de março. No entanto, a Câmara Municipal como forma de resgatar a história vêm realizando anualmente uma sessão solene para comemorar a data exata de fundação do município – 4 de abril de 1865. Este ano a solenidade será realizada no dia 1º de abril, terça–feira, às 19h30.
Nessa sessão, além da comemoração, a Câmara irá outorgar o Diploma de Mérito Comunitário, em homenagem a pessoas e instituições de reconhecidos serviços prestados à comunidade. A outorga desse título teve início em 1981.
Os homenageados deste ano serão: o médico Ray Alves dos Santos, O JornalZinho, a médica Mônica Alves Bocamino, Antônio Carlos Moreira, Neuróticos Anônimos (N.A.) e Antônio Galvão Godoy Abichabcki.
Vale ressaltar que maior parte das comemorações do aniversário da cidade (143 anos) concentra–se em torno do dia 19 de março – Dia do Padroeiro –, estando previsto nesse dia uma solenidade no Altar da Pátria.

Nenhum comentário: