ROTATÓRIA

Obras da Renovias desagradam, mais uma vez, vereadores


Márcio Zanetti (PTB) sugeriu uma audiência com a Renovias e Artesp para a solucionar o problema

O Expediente Livre da última sessão da Câmara de São José do Rio Pardo foi tomado pela insatisfação das obras que a Renovias está fazendo na rotatória de entrada da cidade. Diversos vereadores pontuaram as causas que estão desagradando a população e todos os usuários que por lá passam.
Márcio Zanetti, Paulo Vedovato, Luiz Paulo Cobra Monteiro, José Roque Rueda, Antonio Marcos Zanetti e Reinaldo Milan teceram suas considerações, chegando à conclusão de que será preciso voltar à carga junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e à Renovias Concessionária, a fim de que novas providências sejam tomadas e que a rotatória fique dentro do esperado para um dispositivo tão importante como esse.
Zanetti disse que a Câmara tem que demonstrar que a cidade não está contente com as modificações paliativas que estão sendo feitas na rotatória e sugeriu uma audiência com a Artesp e a Renovias para resolver o caso. “Se for necessário que a obra fique parada por um, dois, três meses. A responsabilidade é deles e não da Câmara”.

O vereador lembrou que num primeiro momento, discutiu-se que seria feito o alargamento da rotatória maior e não no trecho onde estão mexendo (entre a rotatória de acesso ao Sul de Minas e a menor, que dá acesso à avenida Perimetral). “Não aceitamos o que eles (Artesp e Renovias) estão fazendo, eles erraram”, focou o parlamentar.
Mesmo recente projeto técnico que chegou às mãos dos vereadores, com propostas de mudanças, não agradou, tendo sido alvo de críticas por parte deles.
“O projeto enviado é péssimo, não atende nossas necessidades”, argumentou Vedovato.
Para Luiz Paulo, tudo indica que São José do rio Pardo não possui a mesma importância de cidades como Mococa e São João da Boa Vista, por isso não investem o necessário para solucionar o problema. “Temos que buscar uma solução política, mas para isso o município precisa resgatar o seu prestígio”.
Em ofício anexo, a Renovias informava que havia adequado o projeto em desenvolvimento relativo a alterações na rotatória e acessos a São José do Rio Pardo, e encaminhava desenhos que contemplavam as adequações sugeridas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços da Prefeitura Municipal.
No final, a sugestão de Zanetti de se marcar uma audiência foi acatada e a Mesa da Câmara ficou de dar andamento.

Nenhum comentário: